VW divulga detalhes da sétima geração do Golf Hatch médio será mais econômico, seguro, potente e 100 kg mais leve
Portal do Automóvel
Golf VII não deve radicalizar em relação ao modelo da foto, de sexta-geração; lançamento será em Paris
A Volkswagen revelou nesta quarta-feira (22) os primeiros detalhes da (aguardada) sétima geração do Golf,
antes de o modelo ser mostrado por completo em Berlim (Alemanha), no
próximo mês. O grande chamariz são as dimensões maiores do carro ante os
100 kg a menos. A revolução está na plataforma MQB (arquitetura
transversal modular), a qual proporcionará mais conforto aos passageiros
e melhorará a segurança do hatch médio em colisões. O
carro fica mais “magro” com o uso de peças de aço e alumínio, e o motor
1.4 turbo (EA211), que tem aproximadamente 26 kg a menos que o propulsor
da geração anterior. A emissão de CO² também será reduzida em 13,9%.
O novo Golf trará sistema de trancas diferenciado, controle de cruzeiro adaptativo e detecção de sinais de trânsito. Estará disponível um sistema de direção progressiva, que permite ao motorista escolher um entre cinco perfis de condução: eco, esporte, normal, individual e conforto. A VW ainda não informou qual será a gama de motores para a próxima geração – só confirma o bloco 1.4 turbo de 140 cv de potência. A marca alemã também guarda mais uma novidade: o Golf GTi deve aparecer em setembro, no Salão de Paris (França). Será uma versão com o motor 2.0 de 225 cv 225 cv da Audi. Em 38 anos de produção, já foram vendidos 29 milhões de unidades do Golf. Será que o sucesso será mantido?
O novo Golf trará sistema de trancas diferenciado, controle de cruzeiro adaptativo e detecção de sinais de trânsito. Estará disponível um sistema de direção progressiva, que permite ao motorista escolher um entre cinco perfis de condução: eco, esporte, normal, individual e conforto. A VW ainda não informou qual será a gama de motores para a próxima geração – só confirma o bloco 1.4 turbo de 140 cv de potência. A marca alemã também guarda mais uma novidade: o Golf GTi deve aparecer em setembro, no Salão de Paris (França). Será uma versão com o motor 2.0 de 225 cv 225 cv da Audi. Em 38 anos de produção, já foram vendidos 29 milhões de unidades do Golf. Será que o sucesso será mantido?
Comentários