McLaren MP4-12C ganha versão de corrida Edição Can-Am estará no concurso de Pebble Beach, nos EUA
Portal do Automóvel
McLaren MP4-12C Can-Am fará sua primeira aparição pública em Pebble Beach
A McLaren se encheu de inspiração vintage para criar a versão mais visceral do MP4-12C. O esportivo que recebeu a identificação Can-Am
faz menção à competição que fez sucesso especialmente nos anos 1960 e
1970, a Canadian American Challenge Cup. Para honrar o campeonato que
batiza o MP4-12C, a fabricante deixou o esportivo ainda
mais arisco. Graças a uma nova calibragem, o motor 3.8 V8 biturbo agora
libera 634 cv, em vez dos 625 cv atuais.
Motor 3.8 V8 biturbo foi retrabalhado para oferecer potência de 634 cavalos
Se por um lado o MP4-12C
ganhou potência. Por outro, perdeu peso. A dieta o deixou com apenas
1.200 kg. O reflexo da redução no desempenho não foi revelado. Mas com o
auxílio das mudanças aerodinâmicas, ele deve ter ficado bem mais veloz.
O pacote que adota tecnologias da Fórmula 1 ampliou o downforce em 30%
na comparação com o da versão GT3. Ele inclui divisor
dianteiro e difusor traseiro de fibra de carbono. Os freios também foram
renovados para conter o ímpeto da fera.
McLaren MP4-12C traz no aerofólio traseiro e na pintura da porta a identificação da edição Can-Am
Bancos Recaro e volante emprestado da F1 reforçam esportividade
No
interior, marcam presença bancos tipo concha com cintos de seis pontos,
gaiola de proteção e volante com o mesmo "shape" e pegada do que Lewis Hamilton comanda nas corridas de F1.
A pintura do conceito tem as cores laranja e preta cetim, as mesmas que
coloriam o carro usado por Bruce McLaren, fundador da marca, nas
disputas do Can-Am - do qual ele sagrou-se campeão.
O MP4-12C Can-Am será uma das principais atrações do Pebble Beach Concours d’Elegance, um dos mais prestigiados encontros de carro do planeta, que acontece há mais de 125 anos na Califórnia, nos EUA.
Está bom um difusor como esse? E as saídas de escapamento altas?
Comentários