Uma montadora que estava sumida do Brasil reaparece com um novo Conceito: XRAY
Portal do Automóvel
A marca russa Lada fez história no Brasil, com o jipão desajeitado Niva, que invadiu o mercado do país após a abertura comercial na década de 90. Embora não comercialize mais aqui, a montadora continua firme e forte em sua terra natal. A mais recente novidade apareceu no Salão de Moscou, que acontece até o dia 9 de setembro. Trata-se do utilitário XRAY.
O carro será a diretriz dos próximos utilitários esportivos da marca. Steve Mattin, responsável pelo desenho do modelo, caprichou na grade dianteira, que será o grande diferencial do veículo. No interior, refinado, haverá painel em estilo futurista e revestimento em couro.
O XRAY tem a missão de aumentar a participação de mercado da Lada para mais dos 40% atuais. Mas o efeito será a longo prazo: as vendas só acontecerão depois de 2015. Outra novidade da AvtoVAZ, que controla a Lada, é o elétrico El Lada, que promete rodar 150 quilômetros sem precisar de recarga na bateria. O modelo sustentável também será apresentado no Salão de Moscou.
Comentários