Chevrolet quer vender Trax no Brasil Presidente da GM estudará novo regime automotivo para importar utilitário esportivo

Portal do Automóvel
Ricardo Sant'Anna
Chevrolet Trax será concorrente do Ford EcoSport na Europa (fotos: Ricardo Sant'Anna)
 
A Chevrolet faz mistério sobre a chegada do utilitário esportivo Trax ao Brasil. Desenvolvido sobre a arquitetura do Sonic, o modelo começou a ser fabricado na Coreia do Sul, mas fez sua primeira aparição mundial em público nessa quinta-feira (27) no Salão de Paris. Ao lado do utilitário esportivo que nasceu para enfrentar EcoSport e Duster, estava o presidente da Chevrolet do Brasil, Marcos Munhoz, que demonstrou o desejo de vender o SUV no Brasil.
“É um modelo que nos interessa, mas ainda não se sabe se será produzido no México. E isso também depende do novo regime automotivo, pois hoje temos uma cota muito pequena, onde trazemos o Captiva”, disse. Importar o modelo da Coreia está descartado segundo Munhoz: “Ficaria muito caro e sem qualquer chance de competitividade”. Indagado se desejaria vender o produto no Brasil, Munhoz fez discurso otimista: “Tomara que sim, é um carro muito bom”.
Na Europa, o modelo é apontado como substituto do Captiva, embora seja bem menor que o utilitário no esportivo. No entanto, o modelo nasceu para desbancar utilitários compactos ao redor do mundo, sobretudo nos países emergentes. 

Ricardo Sant'Anna

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

toyota Corolla 2012

Towner 2011

A evolução do Fiat Premio