TRAILBLAZER CHEGA COMO O VEÍCULO NACIONAL MAIS CARO: A PARTIR DE R$ 145.450
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A Chevrolet está apresentando hoje à imprensa a Trailblazer, sucessora
da Blazer, que estreia como o automóvel mais caro produzido no Brasil.
Baseado na mesma plataforma da S10, a Trailblazer chega oferecendo uma
versão de acabamento (LTZ), uma opção de câmbio (automático de seis
marchas), lugar para sete ocupantes e dois tipos de motor: 3.6 V6 a
gasolina (R$ 145.450) e 2.8 a diesel (R$ 175.450).
Disponível (ao menos por enquanto) apenas na versão topo de linha, a
Trailblazer vem completa, o que inclui bancos de couro com ajustes
elétricos, ar-condicionado digital com saídas para a parte de trás,
airbags frontais e de cortina, rodas de alumínio aro 18, etc.
Até a coluna central, o modelo é bem semelhante à S10, embora a
Trailblazer tenha recebido para-choques levemente redesenhados. As rodas
são maiores. Enquanto a S10 tem rodas aro 16 ou 17, dependendo da
versão, a sucessora da Blazer vem com rodas aro 18 de série.
O painel também é muito semelhante ao da picape. Porém, como nesse caso
não se trata de veículo voltado ao trabalho, a Trailblazer recebeu
acabamento um pouco melhor, para transmitir maior sensação de
sofisticação. Afinal, não se esqueça de que estamos falando do automóvel
mais caro produzido no país.
Com todos os bancos no lugar, sobram apenas 235 litros no porta-malas,
capacidade que aumenta para 878 litros com a terceira fileira rebatida.
Abaixando-se as duas fileiras de bancos (central e traseira), a
Chevrolet afirma que a área acomoda 1.830 litros de bagagem.
A motorização a diesel é idêntica à utilizada na picape: trata-se do
motor 2.8 CTDI, de 180 cavalos. Esse motor tem turbina de geometria
variável, tecnologia que possibilita melhores respostas em qualquer
faixa de rotação. Já o motor a gasolina é um inédito 3.6 V6, com
comandos variáveis e 239 cavalos. Ao menos por enquanto, não se fala no
uso do motor 2.4 flex na Trailblazer. Uma das razões para isso pode ser o
comprometimento da relação peso-potência. A Trailblazer pesa cerca de
100 kg a mais que a S10 cabine dupla 4x4. Assim, o uso de um motor
“pequeno” poderia comprometer o desempenho.
Para não pular muito (característica da velha Blazer), a suspensão
traseira foi reformulada na Trailblazer. Enquanto a S10 tem feixe de
molas, o carro de passeio recebeu sistema five link, com molas
helicoidais. A Trailblazer tem 4,88 metros de comprimento, 47 cm mais
curta que a S10 cabine dupla (5,35 m).
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