Novo Fusion chega em dezembro por R$ 112.900 Sedã da Ford chegará como topo de linha ainda esse ano; demais versões só em 2013
Portal do Automóvel
Novo Fusion chega por R$ 112.900 em dezembro
A Ford anunciou na manhã desta terça-feira (16) o lançamento da nova geração do Fusion
no Brasil. O sedã está sendo apresentado à imprensa em Los Angeles, nos
Estados Unidos, mas poderá ser visto de perto durante o Salão do Automóvel,
que abre as portas no próximo 24, em São Paulo (SP). A pré-venda se
inicia logo após o fim da mostra e o primeiro lote, de 400 unidades,
chega em dezembro. A princípio, apenas a versão topo de linha, Titanium
2.0 AWD (tração integral), será trazida por R$ 112.900. As demais
configurações, Duratec 2.5 flex, Titanium FWD e Hybrid, serão oferecidas
só a partir de março. Todas serão importadas do México, onde o modelo é
fabricado para abastecer também o mercado norte-americano.
Completamente renovado, o Fusion teve seu design criado na sede da marca, em Detroit, e traz como grande destaque a nova geração de motores Ecoboost para o Brasil. Sob o capô, das versões mais completa, virá o 2.0 Ecoboost, capaz de render até 240 cv a 5.500 rpm. O torque é de 34,7 kgfm entre 1.750 e 4.000 rpm. De acordo com a Ford, o propulsor é até 15% mais econômico que o antecessor 3.0 V6, que rendia 243 cv.
Completamente renovado, o Fusion teve seu design criado na sede da marca, em Detroit, e traz como grande destaque a nova geração de motores Ecoboost para o Brasil. Sob o capô, das versões mais completa, virá o 2.0 Ecoboost, capaz de render até 240 cv a 5.500 rpm. O torque é de 34,7 kgfm entre 1.750 e 4.000 rpm. De acordo com a Ford, o propulsor é até 15% mais econômico que o antecessor 3.0 V6, que rendia 243 cv.
O visual segue o atual padrão da Ford conhecido como Kinetic, já visto em modelos como New Fiesta e novo EcoSport. O desenho é inspirado no conceito Evos
e a versão final foi revelada esse ano no Salão de Detroit. O novo
Fusion tem 4,87 m de comprimento e 1,91 m de largura. A distância
entre-eixos é de 2,85 m.
O novo Fusion passa a ser um projeto global e exatamente a mesma versão do Mondeo, oferecida na Europa. Ao todo, será oferecido em 160 países. “Cogitamos mudar o nome na América ou na Europa, mas são dois nomes conhecidos e isso exigiria um investimento milionário em marketing”, garante o gerente geral de marketing da Ford, Oswaldo Ramos. Segundo ele, o modelo terá uma disputa intensa entre os sedãs do mesmo tamanho e também alguns utilitários esportivos. "Vamos brigar com clientes que tenham sedãs alemães de entrada e até pequenos utilitários esportivos. Queremos a garagem do consumidor que tem cerca de R$ 100 mil", finalizou.
O novo Fusion passa a ser um projeto global e exatamente a mesma versão do Mondeo, oferecida na Europa. Ao todo, será oferecido em 160 países. “Cogitamos mudar o nome na América ou na Europa, mas são dois nomes conhecidos e isso exigiria um investimento milionário em marketing”, garante o gerente geral de marketing da Ford, Oswaldo Ramos. Segundo ele, o modelo terá uma disputa intensa entre os sedãs do mesmo tamanho e também alguns utilitários esportivos. "Vamos brigar com clientes que tenham sedãs alemães de entrada e até pequenos utilitários esportivos. Queremos a garagem do consumidor que tem cerca de R$ 100 mil", finalizou.
Comentários