Ka 2012 parte de R$ 24,5 mil e ganha versão Sport.

Com novidades no design e melhorias no acabamento interno, a Ford apresentou neste sábado (2), em São Paulo, o Ka 2012. O compacto – que continua oferecido apenas com opção de duas portas – parte de R$ 24,5 mil na versão 1.0 e acaba de ganhar a opção Sport, com visual mais arrojado e motor 1.6 (R$ 35,9 mil).
ka (Foto: Divulgação)Ford Ka 2012 ganhou novidades estéticas e melhorias internas (Foto: Divulgação)
A dianteira do modelo foi a que ganhou mais novidades. A grade do radiador foi redesenhada e o para-choque novo traz a identidade Kinetic – novo DNA dos veículos da marca de origem norte-americana. A lateral manteve a mesma ‘silhueta’. A traseira, por sua vez, ganhou nova configuração dos faróis (máscaras escurecidas) e aplique na base do para-choque. Cinco cores estão disponíveis.
ka (Foto: Divulgação)Painel do Ka 2012 ganhou novo grafismo
(Foto: Divulgação)
O interior ganhou novos tecidos apenas. O painel de instrumentos ganhou novo grafismo e iluminação branca de melhor visualização.

Em termos de equipamentos, o Ka básico é realmente simples. Travas e vidros elétricos, alarme e ar-condicionado podem ser comprados individualmente. A versão Fly, por sua vez, oferece travas e vidros elétricos de fábrica (direção hidráulica é opcional) e custa R$ 26.590. Já a Pulse - topo de linha com motor 1.0 - tem ar-condicionado, direção hidráulica vidros e travas elétricas de série pelo valor de R$ 29.590. Sistema de som MyConnection, rodas de liga leve e airbag duplo são opcionais.
O motor continua o mesmo Zetec RoCam Flex 1.0 do Ka anterior que desenvolve 72 cavalos de potência a 6.000 rpm e 9,2 mkgf de torque a 5.000 rpm, quando abastecido com álcool. A transmissão é manual de cinco velocidades. A velocidade do modelo, com as novas alterações estéticas, saltou de 160 km/h para 162 km/h.
Sport
A nova versão Sport é a única com motor 1.6 de até 107 cv a 5.500 rpm e 15,2 mkgf de torque a 4.250 rpm. Destaque para o novo visual externo – também com cinco cores disponíveis – que traz saia dianteira, soleiras, aerofólio traseiro e faixas duplas que passam por capô, teto e tampa do porta-malas. As rodas de liga leve de 15 polegadas são escurecidas.
ka sport (Foto: Divulgação)Laranja Ibiza é uma cor exclusiva do Ka Sport (Foto: Divulgação)
Os bancos tem um visual mais esportivo e revestimentos exclusivos. O painel também oferece grafismo exclusivo.

A configuração Sport traz travas e vidros elétricos, rodas de liga leve de 15 polegadas, ar-condicionado, direção hidráulica e sim MyConnection de série. Único opcional é o airbag.
Mercado
“O fato de oferecermos apenas a opção duas portas realmente nos limita no mercado. Mas está e uma opção estratégica da marca”, declarou o presidente da Ford para o Brasil e América Latina, Marcos de Oliveira, ao justificar o desejo da marca de comercializar apenas 600 unidades do Ka por mês. Deste total, a expectativa é de que apenas 5% seja da versão Sport.
ford ka antes e depois frente (Foto: Divulgação)Ford Ka antes e depois da 'repaginada' (Foto: Divulgação)
ford ka antes e depois traseira (Foto: Divulgação)

Comentários

Manoelyto disse…
Esta ficou muito legal!

Postagens mais visitadas deste blog

toyota Corolla 2012

Towner 2011

A evolução do Fiat Premio