Renault Sandero 2012

Confira como anda o Sandero 2012
Hatch chega no fim do mês com visual renovado e preços menores que os da linha 2011

   Divulgação
Renault Sandero 2012: visual renovado, mas o mesmo comportamento da linha 2012. Isolamento acústico ainda precisa melhorar
Dirigir o Renault Sandero 2012 não muda muito a percepção deixada pelos modelos anteriores. Mecanicamente, não há mudanças. Por isso, como nos outros contatos com o hatch, o Sandero é o tipo de carro que agrada em alguns aspectos e incomoda em outros. Começando pelo lado bom, o espaço é o que de melhor o carro tem a oferecer. O Sandero é o maior hatch da categoria, tanto em termos de área para ocupantes como para bagagens. E o único que acomoda cinco pessoas sem aperto.
O acabamento interno também melhorou, graças aos novos revestimentos de bancos e também aos apliques do painel. A Renault diz que trabalhou para reduzir os ruídos provenientes do motor e da rodagem, mas, se houve redução, ela foi sutil. Na avaliação realizada nesta manhã em Florianópolis, o motor (tanto 1.0 como 1.6) foi uma companhia constante. Isso quer dizer que o isolamento acústico ainda não é dos melhores. Nesse quesito, o Fox (só para citar um concorrente) é bem melhor.
Renault
Rodas de liga-leve são novas, mas visto de traseira, o carro é praticamente o mesmo. Principal destaque ainda é o espaço interno
A direção é leve e tem ajuste de altura, mas, quando a gente solta a trava, ela cai de uma vez. Isso mostra que, embora o Sandero tenha melhorado, ainda falta uma percepção de refinamento ao carro.
   Divulgação
Padronagem de tecido da versão Stepway mudou
Como o veículo é alto e a suspensão é macia (tanto nas versões normais como na Stepway), não houve nenhum problema em passar pelas inúmeras lombadas da ilha. Mas a contrapartida disso é que o carro não passa sensação de firmeza em curvas feitas em velocidades mais altas.
A versão Stepway está mais elegante e ao mesmo tempo esportiva, por conta de detalhes como as molduras vermelhas nos instrumentos, além da inscrição Stepway no centro dos mostradores. A versão “aventureira” também pode receber revestimento de bancos semelhante a tênis. Todas as versões ganharam indicador de nível de combustível no tanque de partida a frio.
   Divulgação
Com apelo aventureiro, o Stepway recebeu nobvas rodas exclusivas, novos detalhes estéticos na frente e ficou mais em conta 
O sistema de som está bem melhor. Fornecido pela francesa Arkamys (a mesma marca que já está no Fluence), tem altura dupla (double din) e entradas USB e auxiliar, além de tocar MP3. Externamente, o modelo ficou com dianteira mais limpa, por conta do fechamento da grade superior. Com isso, o visual do Sandero ficou um pouco mais próximo do Fluence. O Sandero é o carro-chefe da Renault. Com o novo modelo, a empresa pretende crescer 20% este ano, prevê o presidente, Jean-Michel Jalinier. A meta dele é abrir o terceiro turno de produção na fábrica de São José dos Pinhais (PR) até junho. Com isso, a expectativa é fechar o ano com 200 mil automóveis produzidos.
Renault
Interior do Stepway ficou com aspecto uim pouco mais sofisticado com o sistema de som do tipo "doble din"
Para melhorar a percepção de qualidade, o modelo ganhou cromados em volta dos faróis auxiliares. Confira abaixo todos os preços da linha Sandero 2012. Todos os valores estão menores do que os praticados na linha 2011. As reduções variam entre R$ 3.090 (no caso da versão Stepway) e R$ 990 (na Authentique 1.0). Veja a tabela completa:
Sandero Authentique 1.0: R$ 28.700
Sandero Expression 1.0: R$ 35.000
Sandero Privilège 1.6: R$ 40.000
Sandero Stepway 1.6: R$ 42.600

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

toyota Corolla 2012

Towner 2011

A evolução do Fiat Premio