Land Rover Freelander a diesel: nova opção do utilitário esportivo chega com a economia de combustível entre os destaques
Depois do
Discovery 4 e do topo de linha
Range Rover, chegou a vez do
Freelander 2 ganhar uma versão a diesel. O modelo mais em conta da
Land Rover chega a partir de R$ 129.900 na configuração
S. O motor é um 2.2 16V, capaz de render 190 cavalos a 3.600 rpm e 42,8 kgfm de torque logo aos 1.750 rpm. "É o mesmo carro oferecido na Europa, porém, com alguma recalibração no motor para rodar com o diesel brasileiro", afirma Vinicius Frata, gerente de produto da montadora no país.
Interior é o mesmo das opções movidas a gasolina, com boa ergonomia e itens como botão de partida e comandos no volante
A versão intermediária SE, a mais vendida do
Freelander 2, chega por R$ 147.900, enquanto a mais completa HSE é oferecida por R$ 172.900. Segundo a
Land Rover, a nova versão a diesel é capaz de chegar aos 100 km/h em 9,5 segundos, contra 8,9 s do modelo a gasolina. Em contrapartida, leva vantagem no consumo médio de até 14,3 km/l rodando com diesel europeu. Já o
Freelander a gasolina tem a média de 9,3 km/l. A novidade já se encontra disponível nos 29 pontos de venda da marca inglesa no país.
Na traseira, o logotipo TD (turbo diesel) identifica a nova versão que teve o motor recalibrado para o combustível brasileiro
Comentários