VW Touareg
O Salão Internacional de Sydney, na Austrália, evento que aconteceu no mês de outubro de 2010, foi o palco do lançamento da versão R50 do Touareg. Desenvolvido pela marca alemã para fazer frente a modelos como Porsche Cayenne, BMW X5 e Land Rover Discovery,ela chega com modificações que tornaram o motor diesel V-10 TDI mais apimentado, com 313 cavalos e um torque de86,76mkgf a 2000 rpm - contra 350 cv da versão atual.
Na aceleração de 0 a 100 km/h, o R50 leva 6,7 segundos. Apesar dos ganhos em torque e potência, o consumo permaneceu constante em relação ao Touareg V10 TDI: 10,41 km/l (rodoviário) e 7,93 km/l (urbano). Demais novidades incluemaincorporação de uma suspensão a arque se adapta ao comportamento do carro e possibilita que o chassi seja rebaixado em 20 milímetros no modo "Sport".
A mudança no exterior é notável. Rodas e pneus ficaram maiores e mais largos (agora possuem aro 21 e pneus 295), a grade dianteira agora é cromada e a lateral ganhou saias esportivas. Por dentro, o SUV possui bancos esportivos de couro em tom de carvão com o logo R50 que também é estampado nos encostos de cabeça, tapetes e câmbio (Tiptronic). O painel possui decoração inspirada em antigos modelos de corrida e, por conta disso, os detalhes em metal estão por toda a parte, inclusive nos pedais.
Como item de série está um pacote de inverno (que inclui aquecimento dos assentos traseiros), memória de ajustes de bancos e altura do voltante, compartimento para esqui etela de divisão para os bancos traseiros.
O novo VW chega ao mercado em novembro, custando 88 250 euros.
Comentários
São lindas!!!