Renault Fluence

Renault Fluence será vendido no Brasil a partir de R$ 59.990

Substituto do Mégane já recebe pedidos, mas chega em fevereiro de 2011.
Sedã médio quer tirar o terceiro lugar do GM Vectra no ranking de vendas.

Milene Rios Do G1, em São Paulo
Depois da tentativa fracassada do Mégane na briga com os sedãs médios, segmento atualmente liderado pelas japonesas Toyota e Honda, a francesa Renault quer uma revanche e aposta suas fichas no Fluence, que foi revelado no Salão do Automóvel de São Paulo e desembarca no Brasil em fevereiro de 2011.



mportado da Argentina, o modelo será oferecido em duas versões. A de entrada, Dynamique, parte de R$ 59.900 com câmbio manual e chega a R$ 64.990 com a transmissão CVT (ambas as caixas são as mesmas que equipam os modelos de Nissan, como Tiida e Sentra, de seis velocidades). Já a versão topo de linha, Privilège, tem preço sugerido de R$ 75.990.
Todas as configurações trazem sob o capô o motor 2.0 16V Flex de até 143 cavalos de potência e 20,3 kgfm de torque. Desde o modelo mais básico, o Fluence oferece seis airbags (frontais, lateriais e tipo cortina), acendimento automático dos faróis, freios ABS com EBD distribuição eletrônica da força de frenagem (EBD) e assistência a frenagem de emergência (AFU), faróis de neblina, sensor de chuva, ar condicionado digital de duas zonas, chave-cartão e rádio CD MP3.



Além do pacote de equipamentos, a marca francesa aposta nas novas dimensões do modelo para agradar o consumidor. O sedã tem 4,62 m de comprimento (13 cm a mais do que o Mégane), 1,81 m largura (diferença de 22 cm), 2,70 m de entreeixos (2 cm superior) e porta malas de 530 litros (10 litros a mais de capacidade).
A meta de Renault é vender 20 mil unidades do novo sedã em 2011, montante que tira a terceira posição no ranking de vendas do segmento do Chevrolet Vectra. Em participação de mercado, a fabricante pretende saltar dos 7% obtidos com o Megane para 12% com o Fluence. Se a previsão se confirmar, o sedã médio terá pela frente somente os, por enquanto, imbatíveis Corolla e Civic.
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

toyota Corolla 2012

Towner 2011

A evolução do Fiat Premio