Novo Jetta 2012

 O Volkswagen Jetta era um dos carros mais interessantes de seu segmento até então. Mesmo que ele nunca tenha alcançado as vendas dos concorrentes ou ultrapassado 1.000 unidades mensais, era um “Golf sedã”, e empolgava tanto quanto o hatch com seu motor 2.5. Em sua nova geração o sedã foi empobrecido, ficou maior e mais acessível. É assim que a Volkswagen quer ampliar sua participação no segmento de médios, onde o Santana foi o último modelo da marca que se saiu bem.
Focando no mercado norte-americano, a Volks desenvolveu o novo Jetta para roubar clientes do Civic e do Corolla. Para isso uma plataforma nova foi criada para ele. Assim,  a única coisa que herdou da geração anterior foi o nome, o que lhe garante uma certa fama e boas lembranças. Simplificado, agora ele será oferecido em duas versões que ocupam dois extremos do segmento: Comfortiline e Highline. A primeira custa à partir de R$ 65.775, enquanto a segunda não sai por menos de R$ 89.520.

Com nova plataforma o sedã cresceu consideravelmente, 4,64m de comprimento ( 9cm a mais), e entre-eixos de 2.65m ( ganho de 7,3cm) e os 1.77m de largura, dimensões próximas do segmento de sedãs médio-grandes. O porta-malas tem 510 litros de capacidade. O design não surpreende mas também não desagrada, é bem “tiozão”. Do mesmo modo que o exterior, o interior do novo Jetta é bem sóbrio, e dá sono. O acabamento foi empobracido e não tem exageros, mas a ergonomia é boa ergonomia.

De série o Jetta Comfortline conta com rodas de liga leve de 16 polegadas, espelhos retrovisores com acionamento elétrico aquecidos, saída de escape dupla, freios ABS, ASR, EDL, quatro airbags ( 2 frointais e 2 laterais), sistema Isofix para fixação de cadeira infantil, cintro de três pontos e esconto de cabeça para o assento central traseiro, faróis de neblina e sensores de estacionamento dianteiro e traseiro.
 




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

toyota Corolla 2012

MB 710 Plus

A evolução do Fiat Premio