O preferido das estrelas



O queridinho de quatro rodas de Hollywood finalmente chegou ao Brasil. Se o Hyundai ix35 virou um dos astros da série “The Walking Dead” – onde o carro e um bebê são as únicas coisas impecavelmente limpas em cena –, ele mal começou uma carreira cinematográfica em que o japonês Prius já é estrela há anos.
O pioneiro híbrido da Toyota começa a ser vendido no mercado brasileiro em janeiro, por R$ 120 mil. Preço alto para seu segmento, mas o carro não entrega apenas economia: muita empresa vai investir na imagem positiva que rodar com um modelo “sustentável”, de baixíssimos índices de emissão de poluentes, pode transferir para uma marca.
É por isso que muito personagem de seriados de TV descolados roda de Prius. Os minutos finais de “A Sete Palmos” são antológicos: a problemática personagem (não escrevo o nome para não fazer spoiler) sai com seu híbrido estrada afora, ao som de “Breath Me” com Sia, para uma guinada na vida. Confira o desfecho da série abaixo.
Em “Californication”, com Fox Mulder, digo, David Duchovny no papel do incorrigível Hank Moody, sua ex Karen Van Der Beek (Natascha McElhone) dirige um Prius pelas ruas de Los Angeles (o “casal”, ela de costas, aparece na foto acima, junto ao híbrido). Os exemplos são muitos: o carro aparece até em “South Park”. Mas o de “72 horas”, filme de 2010 com Russel Crowe, o modelo “bom-moço” é envolvido em perseguições em bairros mal frequentados, até que alguém pergunta: “Mas que tipo de criminoso dirige um Prius?”

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

toyota Corolla 2012

Towner 2011

A evolução do Fiat Premio