Picape Dakota ficará menor em nova geração Declarações oficiais mostram possibilidades de uma carroceria menor e motor diesel mais econômico
Da Redação
RAM Dakota será substituído por novo modelo com plataforma menor ao da foto
Durante o Salão de Detroit (EUA) que aconteceu neste mês, o CEO da Fiat, Sergio Maschionne, conversou com jornalistas e falou sobre as possibilidades de uma nova geração do modelo RAM Dakota (antigo Dodge Dakota). Ainda não há confirmações sobre a data para início da produção, mas a montadora italiana tem a intenção de transformar a picape-média em um produto atraente para o mercado mundial, e não mais somente para o dos EUA.
Começando por sua estrutura que, segundo o CEO, “tem mais de 50% chances” de ser baseada na plataforma de veículos menores, o que deixaria a picape mais leve e com um consumo de combustível mais eficiente. Além disso, Maschionne também insinuou que há possibilidades de a Fiat reaproveitar o motor a diesel desenvolvido para o Jeep Grand Cherokee.
As mudanças podem estar relacionadas com a confirmação da General Motors voltar a fabricar a picape média Colorado, com previsão de lançamento para 2013. A intenção da montadora americana também seria atingir outros mercados, como o asiático e o latinoamericano.
Comentários