Chevrolet Sail deve ser fruto do projeto Ônix brasileiro

Variações hatch e sedã devem substituir Corsa, Classic e família Celta


De acordo com a revista Quatro Rodas, o projeto Ônix brasileiro não será o Spark, como esperado por todos. O modelo que a Chevrolet deve fabricar no Brasil é o novo Sail chinês, idealizado para substituir nosso Classic no Oriente. Por aqui, é previsto que um compacto seja feito na planta de Gravataí (RS) nas carrocerias hatch e sedã. Como o Spartk não tem um três-volumes em projeto, a ideia é que o Sail seja mesmo confirmado aqui.

Segundo reportagem, o Sail é visto como opção idea para a General Motors renovar sua frota. Trata-se de um modelo recente, pensado para um mercado emergente (China), com visual mais moderno e acabamento condizente. Ele seria uma solução barata de produzir e com estilo inédito, diferentemente do que ocorre com o reestilizado Classic.



Deste modo, o Sail viria para suceder, em 2012, a linha Celta/Prisma. Ambos serão produzidos na fábrica de Gravataí (RS), de onde saem atualmente os atuais compactos de entrada da marca. O Classic, feito no interior de São Paulo e na Argentina, também deve ser substituído pelo novo Sail, embora permaneça no mercado por mais tempo.
Vale lembrar que, na China, o Sail usa motores 1.2 e 1.5. A nova fábrica da General Motors em Joinville (SC), que deve começar a operar no fim de 2011, também fará blocos de 1,2 litro. Ou seja: é possível que eles sejam destinados ao Sail de exportação.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

toyota Corolla 2012

Towner 2011

A evolução do Fiat Premio