Caminhão WV Costelletion
O VW Constellation 26-370 6x4 Tractor é o primeiro cavalo mecânico com essa tração da linha Constellation 370 e chega como mais uma alternativa dentro da gama de produtos da marca. O desenvolvimento deste modelo foi principalmente para atender à legislação do Contran 210 que entrou em vigor em 1º de janeiro de 2011, a qual todos os cavalos mecânicos licenciados para tracionar as composições de veículos bitrem - 57 toneladas de PBTC - deverão ser dotados obrigatoriamente de tração 6X4.
Para o desenvolvimento desse novo produto, a engenharia se baseou no já conhecido 25-370, com alterações nos eixos de tração, que passam para tração dupla (6x4) e uma nova suspensão traseira, para as aplicações rodoviárias e mistas. Esta suspensão, com molas parabólicas e amortecedores hidráulicos de dupla ação, traz, além da robustez, maior conforto nas operações.
O motor é o já conhecido VW NGD 370 com sistema de injeção eletro-hidráulico - HEIUI e também com turbina de geometria variável - MTS Multi Turbo System. O EGR - Exhaust Gás Recirculation - assegura o cumprimento da legislação de emissões.
Freio motor - Dual Power Brake com atuação no cabeçote integrado eletronicamente à turbina. Vale lembrar que este freio motor pode ser acionado parcialmente ou integralmente por teclas no painel de instrumentos operando com 50% e 100% da potência de frenagem, respectivamente, que pode chegar a 400 cv a 2.600 rpm
Eixo traseiro - Os eixos traseiros são Meritor MD/MR 25 168
Suspensão traseira - Totalmente nova em Tanden do tipo Bogie, com molas parabólicas (feixe com 3 molas) e amortecedores hidráulicos telescópicos de dupla ação. Só para um melhor entendimento, esta suspensão é similar à utilizada nos nossos atuais modelos com tração 6X4; a diferença está na utilização de molas parabólicas. Esta configuração foi desenvolvida para um maior conforto nas operações
Para este veículo, tanto o PBTC como o CMT são de 63.000 kg, podendo operar com todos os tipos de equipamentos, eixos convencionais, espaçados ou bitrem.
Para o desenvolvimento desse novo produto, a engenharia se baseou no já conhecido 25-370, com alterações nos eixos de tração, que passam para tração dupla (6x4) e uma nova suspensão traseira, para as aplicações rodoviárias e mistas. Esta suspensão, com molas parabólicas e amortecedores hidráulicos de dupla ação, traz, além da robustez, maior conforto nas operações.
O motor é o já conhecido VW NGD 370 com sistema de injeção eletro-hidráulico - HEIUI e também com turbina de geometria variável - MTS Multi Turbo System. O EGR - Exhaust Gás Recirculation - assegura o cumprimento da legislação de emissões.
Freio motor - Dual Power Brake com atuação no cabeçote integrado eletronicamente à turbina. Vale lembrar que este freio motor pode ser acionado parcialmente ou integralmente por teclas no painel de instrumentos operando com 50% e 100% da potência de frenagem, respectivamente, que pode chegar a 400 cv a 2.600 rpm
Eixo traseiro - Os eixos traseiros são Meritor MD/MR 25 168
Suspensão traseira - Totalmente nova em Tanden do tipo Bogie, com molas parabólicas (feixe com 3 molas) e amortecedores hidráulicos telescópicos de dupla ação. Só para um melhor entendimento, esta suspensão é similar à utilizada nos nossos atuais modelos com tração 6X4; a diferença está na utilização de molas parabólicas. Esta configuração foi desenvolvida para um maior conforto nas operações
Para este veículo, tanto o PBTC como o CMT são de 63.000 kg, podendo operar com todos os tipos de equipamentos, eixos convencionais, espaçados ou bitrem.
Edição postada by:
Manoelyto Souza
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