VW Touareg

O Salão Internacional de Sydney, na Austrália, evento que aconteceu no mês de outubro de 2010, foi o palco do lançamento da versão R50 do Touareg. Desenvolvido pela marca alemã para fazer frente a modelos como Porsche Cayenne, BMW X5 e Land Rover Discovery,ela chega com modificações que tornaram o motor diesel V-10 TDI mais apimentado, com 313 cavalos e um torque de86,76mkgf a 2000 rpm - contra 350 cv da versão atual.
Na aceleração de 0 a 100 km/h, o R50 leva 6,7 segundos. Apesar dos ganhos em torque e potência, o consumo permaneceu constante em relação ao Touareg V10 TDI: 10,41 km/l (rodoviário) e 7,93 km/l (urbano). Demais novidades incluemaincorporação de uma suspensão a arque se adapta ao comportamento do carro e possibilita que o chassi seja rebaixado em 20 milímetros no modo "Sport". 
A mudança no exterior é notável. Rodas e pneus ficaram maiores e mais largos (agora possuem aro 21 e pneus 295), a grade dianteira agora é cromada e a lateral ganhou saias esportivas. Por dentro, o SUV possui bancos esportivos de couro em tom de carvão com o logo R50 que também é estampado nos encostos de cabeça, tapetes e câmbio (Tiptronic). O painel possui decoração inspirada em antigos modelos de corrida e, por conta disso, os detalhes em metal estão por toda a parte, inclusive nos pedais.
Como item de série está um pacote de inverno (que inclui aquecimento dos assentos traseiros), memória de ajustes de bancos e altura do voltante, compartimento para esqui etela de divisão para os bancos traseiros.
O novo VW chega ao mercado em novembro, custando 88 250 euros.

Comentários

Edu disse…
Qual modelo ou nome dessas rodas aro 21?
São lindas!!!

Postagens mais visitadas deste blog

toyota Corolla 2012

MB 710 Plus

A evolução do Fiat Premio