Ecosport 2012

A Revista Auto Esporte traz com exclusividade na sua edição de fevereiro (que chega nas bancas hoje) como será a próxima geração do Ford Ecosport. Os traços são fiéis as do carro, já que a revista teve acesso a um esboço da traseira feito dentro da fábrica.
A mudança será radical, como podemos ver. Se a primeira geração era criticada por ter um design um tanto pobre esta poderá ser mal falada pelo oposto. O carro é cheio de recortes e altamente futurista.
Ficou até mais bonito que o Kuga, jipe médio que a Ford vende na Europa com grande sucesso. No caso do Ecosport, a maior mudança estará na traseira, que perderá o estepe externo.
Isso será necessário para que o carro consiga passar por testes de segurança, que se tornarão mais exigentes a partir de 2013. A plataforma da 2ª geração será a mesma da primeira, não será usada a plataforma do Fiesta europeu.
A Revista Auto Esporte informa ainda que o carro irá chegar no final de 2012, já como modelo 2013. Possivelmente no terceiro trimestre. Ou seja, vai demorar bastante.

O sucesso do EcoSport na América do Sul foi reconhecido: a próxima geração do modelo será global. E a ousadia da filial brasileira ao conceber o pioneiro jipinho rendeu mais que o esperado. Agora cabe à Ford do Brasil a missão de desenvolver o Eco 2012 para diversos mercados. Além da produção em Camaçari (BA), ele será feito na China, na Tailândia e em outros locais a serem revelados, de onde irá até para o mercado europeu. Por conta disso, o projeto tem sido tocado com atenção especial da engenharia brasileira.

Uma fonte ligada à montadora revela que a grande mudança do carro está na arquitetura. A carroceria será bem mais rígida que a de hoje, para atender às exigentes normas de impacto europeias. A suspensão também está recebendo reforços e ajustes para atingir o (elevado) nível de dirigibilidade dos Ford europeus atuais. Outro ponto-chave do projeto foca na qualidade de construção, item que mais gerou reclamações na primeira fase do modelo. “Há quem diga que está ficando melhor que o Focus”, revela a mesma fonte.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

toyota Corolla 2012

MB 710 Plus

A evolução do Fiat Premio