TRAILBLAZER CHEGA COMO O VEÍCULO NACIONAL MAIS CARO: A PARTIR DE R$ 145.450

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Chevrolet TrailBlazer (Foto: General Motors)

A Chevrolet está apresentando hoje à imprensa a Trailblazer, sucessora da Blazer, que estreia como o automóvel mais caro produzido no Brasil. Baseado na mesma plataforma da S10, a Trailblazer chega oferecendo uma versão de acabamento (LTZ), uma opção de câmbio (automático de seis marchas), lugar para sete ocupantes e dois tipos de motor: 3.6 V6 a gasolina (R$ 145.450) e 2.8 a diesel (R$ 175.450).
Disponível (ao menos por enquanto) apenas na versão topo de linha, a Trailblazer vem completa, o que inclui bancos de couro com ajustes elétricos, ar-condicionado digital com saídas para a parte de trás, airbags frontais e de cortina, rodas de alumínio aro 18, etc.
Até a coluna central, o modelo é bem semelhante à S10, embora a Trailblazer tenha recebido para-choques levemente redesenhados. As rodas são maiores. Enquanto a S10 tem rodas aro 16 ou 17, dependendo da versão, a sucessora da Blazer vem com rodas aro 18 de série.
O painel também é muito semelhante ao da picape. Porém, como nesse caso não se trata de veículo voltado ao trabalho, a Trailblazer recebeu acabamento um pouco melhor, para transmitir maior sensação de sofisticação. Afinal, não se esqueça de que estamos falando do automóvel mais caro produzido no país.

Chevrolet TrailBlazer (Foto: General Motors)

Com todos os bancos no lugar, sobram apenas 235 litros no porta-malas, capacidade que aumenta para 878 litros com a terceira fileira rebatida. Abaixando-se as duas fileiras de bancos (central e traseira), a Chevrolet afirma que a área acomoda 1.830 litros de bagagem.
A motorização a diesel é idêntica à utilizada na picape: trata-se do motor 2.8 CTDI, de 180 cavalos. Esse motor tem turbina de geometria variável, tecnologia que possibilita melhores respostas em qualquer faixa de rotação. Já o motor a gasolina é um inédito 3.6 V6, com comandos variáveis e 239 cavalos. Ao menos por enquanto, não se fala no uso do motor 2.4 flex na Trailblazer. Uma das razões para isso pode ser o comprometimento da relação peso-potência. A Trailblazer pesa cerca de 100 kg a mais que a S10 cabine dupla 4x4. Assim, o uso de um motor “pequeno” poderia comprometer o desempenho.

Chevrolet TrailBlazer (Foto: General Motors)

Para não pular muito (característica da velha Blazer), a suspensão traseira foi reformulada na Trailblazer. Enquanto a S10 tem feixe de molas, o carro de passeio recebeu sistema five link, com molas helicoidais. A Trailblazer tem 4,88 metros de comprimento, 47 cm mais curta que a S10 cabine dupla (5,35 m).

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