Fábrica de veículos da Chery, que estudou instalar-se em Camaçari, foi para São Paulo

De acordo com informação publicada no Bahia Negócios deste agosto, "será em Jacareí, cidade paulista do Vale da Paraíba, que os chineses construirão sua montadora no Brasil. A produção está estimada em 150.000 veículos/ano e será a maior do mundo do Grupo, estimando ficar pronta em 2013. Durante algum tempo os diretores da empresa mantiveram contatos com os governos de Estados do Nordeste, principalmente o da Bahia, porém optaram pelo Sudeste. O investimento é de US$ 400 milhões, segundo o CEO da Chery do Brasil, Luís Curi. "

No site da empresa informa que a Chery realizou em Jacareí/SP dia 19 a cerimônia de lançamento da pedra fundamental de sua futura unidade fabril no país. A Chery Automobile escolheu o Brasil para receber o primeiro grande investimento fora da China.

A Chery é a primeira montadora chinesa a instalar uma fábrica de automóveis no país. A unidade de Jacareí será a primeira do mundo a realizar processo produtivo completo e não apenas montagem.

As obras tem início ainda esse ano e devem ser concluídas em meados de 2013. Com a instalação da fábrica, a Chery estima gerar 1.200 novos empregos diretos na primeira fase, onde a produção inicial será de 50 mil carros/ano, e 4.000 empregos diretos na segunda fase, quando a produção chegará a 150 mil carros/ano.

A instalação da fábrica terá investimento de US$ 400 milhões e a produção irá abastecer o mercado interno e também toda a América Latina. Inicialmente, a unidade de Jacareí produzirá duas plataformas (A13 e S18), que resultarão em quatro novos veículos.

A Chery decidiu instalar uma unidade fabril no país como parte do programa de internacionalização da companhia, adotando o Brasil como um dos países com maior potencial de crescimento para fazer da Chery uma marca global. 
 
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

toyota Corolla 2012

MB 710 Plus

A evolução do Fiat Premio