Postagens

Mostrando postagens de maio, 2011

Veja como ficou o novo Passat!

Imagem
Quase que simultaneamente ao lançamento do novo Passat aqui no Brasil, a Volkswagen dos EUA anunciou o preço do modelo por lá. Os valores para os norte-americanos começam em 19.995 dólares. Essa versão de entrada vem com motor 2.5 de 170 cv, com câmbio manual de cinco marchas e rodas de 16 polegadas. Entre os itens de série, o sedã tem ar-condicionado dual-zone e conexão Bluetooth. Já a versão SE tem preço inicial de 23.725 dólares. Nessa configuração, o Passat já vem com bancos elétricos com oito posições, rodas especiais de 17 polegadas e volante em couro, entre outros itens. Mas se o cliente quiser algo mais “apimentado”, o preço a pagar é de 25.995 dólares. Esse é o valor da versão TDI, com motor 2.0 turbo e que promete consumo na estrada de 18,3 km/l. Os modelos com motor 3.6 V6 começam em 28.995 dólares. Cada um desses motores pode ser comprado em três versões (S, SE e SEL).

Novo carro da VW, chega ao Brasil. É o convencível EOS

Imagem
Desenho sedutor, esportividade e muito requinte interno são os principais atributos do Eos: o primeiro conversível do mundo a oferecer o sistema de capota CSC (Coupé Sun roof Convertible) de 5 partes, com acionamento elétrico e teto solar de vidro escurecido, medindo 1.125 milímetros por 605 mm. O Eos passa de coupé a conversível em apenas 25 segundos. ABS e Air bags Câmbio Tiptronic Motor 2.0l TSI Turbo de 200 cv

Ford Ka

Imagem
O projeto teve início em 1991 e ficou a cargo do estúdio de "design" Pininfarina . O veículo foi lançado em 1996 na Europa e em 1997 no Brasil , começou a ser produzido a partir de um "concept car" , suas linhas arrojadas inauguraram o conceito “New Edge“ de design e serviu de inspiração para outros modelos do fabricante, como o Fiesta e o Focus . Em 1997, um Ford Ka básico 0KM custava aproximadamente R$11.000 . Ka 2004. Sua plataforma e conjunto mecânico é partilhada com o Ford Fiesta de quarta geração (MkIV). Ka 1.6 Action, 2005 Brasil. O desenho do Ka é baseado em um pirâmide, com formas mais orgânicas e o nome " Ka " significa, em uma tradução livre, do egípcio " Alma " ou " Espírito " . No Brasil sofreu leve reestilização em 2002 e tem tido os custos reduzidos ano após ano desde 2000 para competir no segmento de entrada da Ford Brasil, mas na Europa mantêm sua aparência original até os dias atuais. No Brasil , o Ka

Peugeot 508: uma volta no sedã que chega no fim de 2012

Imagem
otto, de Alicante, Espanha Peugeot 508 sedã, o substituto do 607 e que chega ao Brasil no fim do ano que vem para brigar com VW Passat e companhia Esqueça o bocão, os olhos grandes e a dianteira agressiva dos carros da Peugeot . Daqui para a frente, leveza e fluidez vão dominar as linhas dos modelos da marca. A mudança foi anunciada no ano passado, com o conceito SR1 , no Salão de Genebra (Suíça). E o primeiro resultado aparece no sedã 508 , que acaba de ser lançado na Europa e deve desembarcar no Brasil no fim de 2012. Repare como os traços correm suavemente do capô até a traseira, dando uma impressão fluida ao visual do sedã. A grade ganha formato de trapézio, enquanto os faróis, menores, ampliam a superfície do capô. O “olhar” discreto do 508 causa certo estranhamento inicial – dá a sensação de que os faróis ficaram desproporcionais ao tama

História e origem sobre os primeiros automóveis

Imagem
Não houve um exacto momento na história do automóvel que se possa convencionar como o início desta grande invenção. Com efeito, os primeiros automóveis que surgiram foram fruto de sucessivas aproximações e adaptações tecnológicas que, gradualmente, se foram desenvolvendo em torno de um objectivo comum: viajar rápido, com comodidade e, sobretudo, com um mínimo de esforço para os ocupantes e um máximo de segurança . A auto-locomoção de veículos já havia sido demonstrada em 1769 por Nicolas Cugnot , na França , ao utilizar um motor a vapor para movimentar um veículo. No entanto, só com a introdução do motor de combustão interna a quatro tempos a gasolina em 1885 , inventado por Karl Benz , na Alemanha , é que se começou a considerar a viabilidade de um veículo auto-propulsionado que oferecesse as condições já mencionadas. A patente desta invenção data de 29 de Janeiro de 1886 em Mannheim . Contudo, apesar de Benz ser creditado pela invenção do automóvel moderno, muitos ou